Xilogravura e Papel Machê

Em ambiente de ateliê, sem módulos, os alunos aprendem diferentes técnicas da gravura e desenho além de manusear e modelar em papel machê. Tudo conforme seu ritmo. A proposta é “cada semana, uma técnica”, porém, é possível repetir caso seja o desejo do aluno.

Xilogravura e Papel Machê (6 a 14 anos)
Facilitadora: Carola Trimano (bio abaixo)
Segunda-feira das 14h às 16h (6 a 10 anos) e das 16h às 18h (11 a 14 anos)
R$ 70 por aula avulsa ou R$ 200 mensal (material incluso )

 

GrupoCrianca3-e1461531417822

Carola Trimano

Nasce em SP, 1970. Inicia sua formação no berço: filha de artistas, convive desde sempre com as mais diversas linguagens de todos os mestres que freqüentavam o atelier de seus pais: Aldemir Martins, Darcy Penteado e Alex Vallauri são com os quais mais se identifica hoje.

Cursou a Escola Preparatória de Bellas Artes de La Pampa e Psicopedagogia na El Salvador de Buenos Aires. Freqüentou diversos ateliers de pintura, desenho, escultura e se especializou em técnicas de papel machê com os artesãos do secular carnaval de Nice, França, onde viveu. Nessa mesma época viaja bastante pela Itália e Espanha, sempre aprimorando o aprendizado artístico.

No final da década de 90, volta ao Brasil, cria uma linha de objetos de papel feitos com material reciclado, realiza e assina junto com Aldemir Martins uma série de gatos e pássaros tridimensionais “pinçados” de telas e gravuras do artista. Funda o Projeto Pássaro de Papel.

Em 2012 cria em parceria com Cristian S. Lazzaro o portal O Grito Gallery e inicia um trabalho mais focado em produções culturais e educativas, implementando ateliers e programas educativos em diversos núcleos como o atelier da galeria Marta Traba, acompanhando as mostras, o projeto Transformações e os ateliers de criação da PARTE feira de Arte Contemporanea em SP.

Atualmente desenvolve projetos coletivos e produções artísticas, produz gravuras, pinturas, colagens, esculturas, objetos e brinquedos para lojas de design, realiza cenografias, ambientações, figurinos, vitrines, ministra workshops de reciclagem em várias instituições como colégios, projetos sociais profissionalizantes, unidades do SESC.

Realizou trabalhos e mostras em instituições como MAM-SP, Espaço Citi, Memorial da America Latina, Instituto Anima de Sophia, MIS- SP, Galeria Gravura Brasileira, MARCO – Museu de Arte Contemporânea de MS, Societe des Beaux Arts de Beziers, França, Centro de Cultura de La Pampa, Argentina, entre outros. Possui obras em acervos particulares e institucionais do Brasil e exterior.