Teatro para Crianças

Fazer teatro pode ser uma grande aventura para as crianças!

Por ser uma atividade lúdica feita coletivamente, os pequenos terão a oportunidade de desenvolver vários aspectos de suas potencialidades.

Através de Jogos, improvisações, Yoga e exercícios em grupo, a criança será estimulada a ser criativa do seu jeito e a lidar com suas emoções através do fazer poético. O teatro também ajuda no desenvolvimento das capacidades motoras e cognitivas, estimula a observação, a oralidade e amplia o mundo imagético através das histórias.

O teatro é para todos: cada criança vai experimentar o jogo teatral da sua maneira e descobrir nele sua maneira de estar no mundo e o mais importante, aprendendo a estar junto com o outro. Ao final do semestre, as crianças serão convidadas a mostrar cenas curtas para o público.

Turma 1: Crianças de 04 a 06 anos
Duração: 60 minutos (01 hora)
Turma 2: Crianças: 07 a 10 anos
Duração: 90 minutos (01 hora e meia)
Curso semestral sendo 1 x por semana.

Horário:  terça-feira das 15h às 16h30 ou 18h às 19h30; quarta-feira das 10h às 11h30
Carga horária: 1 aula por semana de 1h e 30 minutos. Curso semestral.
Investimento: mensal de R$ 170
Informações: faleai@nulllacabane.com.br

Bárbara Salomé

Atriz, palhaça e professora de teatro. É atriz pela UFOP-MG e especializou-se em Humor pela SP Escola de Teatro – SP. Também tem Formação em Yoga/Yogaterapia pela Humaniversidade Holística. Pesquisa a Linguagem do palhaço desde 2007 e atualmente é palhaça do Coletivo ah!gente secreto. Como professora, trabalhou nas Oficinas Livres da Cia. Os Satyros e atualmente é professora de Teatro para Crianças no Projeto Café – Yoga. Como atriz, colaborou com diversos grupos: Roberto Zucco (Vencedor dos prêmios APCA, Shell e Cooperativa Paulista) e no Infantil Mitos Indígenas ambos com a Cia Os Satyros; com o Agrupamento Andar 7 no espetáculo Fausto in Progress; É atriz\criadora no projeto transmídiaEU – Negociando sentidos com a EX Companhia de Teatro, convidado a participar de uma residência artística na Alemanha. Em 2014 atuou na peça instalação Por acaso, Navalha da Companhia Caxote (indicada ao “Prêmio R7 Melhores do Teatro 2014” na categoria “Artista Revelação”). Em 2015 atuou no espetáculo Do lado direito do hemisfério (Cia Afeta), eleita pelo Estadão como uma das 10 melhores peças de 2015.

Em 2016 circulou com o espetáculo infantil Servos de Pan pelos seguintes países: França, Suíça e Alemanha.

Em 2017, idealizou junto com o artista José Sampaio a C A S A – coletivo de arte, um espaço de investigação Cênica e encontros. Dentro desse Coletivo, promove a C A S A da nova Dramaturgia que acontece uma vez ao mês e recebe textos de Dramaturgos contemporâneos. Também em 2017, estreou como atriz a primeira série brasileira em áudio Binaural O Enigma Voynich com a ExCompanhia de Teatro e na televisão, fará uma participação na Série Rua Augusta, do canal TNT