Oficinas de fotografia

A Casa Cardume Escola de Fotografia trará para o La Cabane três oficinas em janeiro de 2018.
Dá uma olhada aí embaixo para saber o que vai rolar!

Mais informações: 11 982427979 | casacardume@nullgmail.com

Oficina Lightroom e Photoshop

15 a 18 de janeiro das 19 às 22h
Comece 2018 dando um salto em seu trabalho fotográfico! Edição e tratamento de imagens em 4 aulas, para você otimizar seu tempo de trabalho e apresentar melhores resultados a seus clientes.

Oficina Flash Dedicado

22 a 24 de janeiro das 19 às 22h
Uma das oficinas mais esperadas para 2018!
Em 3 aulas práticas aprenda a dominar, usar e abusar de seu flash! Potencialize seu trabalho fotográfico com boa iluminação e efeitos incríveis! Vale para retratos, casamentos, ensaios, eventos, luz externa e muito mais!

Oficina de Retratos

29 de janeiro a 1 de fevereiro das 19 às 22h
Quer melhorar seus retratos, iluminar de forma bacana e ainda dirigir o retratado com técnicas que ajudam? Então venha fazer parte dessa Oficina e aprimore seus retratos em todos os tipos de trabalhos fotográficos.

Oficinas de arte africana em São Paulo

Dois horários,  técnicas diferentes.

Data: domingo, 27 de novembro
Manhã, das 8h até 12h: Estamparias em BATIK & TYE DYE
Tarde, das 14h até 18h: APLIQUE AFRICANO em tecidos

Artistas Nigerianos:
OLANIYI SUNDAY OLANIRAN e BABALOLA MARMOOD AIOBAMI

Portfólio: http://www.profol.io/olaniyi

Reservas: rosa.ana.bernardo@nullgmail.com / cel: (19) 99353-3398

Batik

Acredita-se que o Batik Africano tenha sido o pilar, o primórdio, o antecessor das diferentes técnicas surgidas ao redor do mundo, que são baseadas em amarrações, nós e linhas para vedar parte do tecido e assim ter controle sobre o tingimento. Os africanos do Egito Antigo e da Mesopotâmia descobriram como extrair corantes naturais de uma série de plantas e assim realizar o tingimento em tecidos. As primeiras peças eram muito simples simples, com formas pouco complexas e uma gama de cores ainda limitada.

Com o passar do tempo, o Batik tornou-se um verdadeiro instrumento cultural, que servia para refletir a cultura exuberante da África, com suas estampas grandes, cores fortes e contrastantes, que lembram terra, rituais, florestas, símbolos tribais.

O batik Africano recorre a amarrações do tecido envolvendo pedras, grãos, sementes e pequenos objetos – bolas de gude, botões, pérolas, contas, tampas plásticas , rolhas e até restos de fios e linhas – para deixar marcas com diferentes formatos após os banhos de cor em grandes caldeirões de tingimento.

Como grande instrumento de manifestação artistica, é possível encontrar uma série de temas retratados através do Batik, motivos esses que espelhavam o cotidiano daquele povo, como cenas de caça e de guerra. Eram produzidos também adornos corporais, principalmente para religiosos e “políticos” da época.

A partir do período das grandes navegações e intensos intercâmbios culturais, mais paises conheceriam a arte do tingimento de tecidos, desenvolveriam suas próprias técnicas e métodos, sendo adaptada aos padrões culturais e artísticas dos diferentes povos. O tie-dye que conhecemos hoje é, principalmente, fruto da interação entre os diferentes movimentos e técnicas que existem ao redor do planeta.

fonte: http://www.mundotiedye.com.br/destaque/batik-africano-e-a-descoberta-do-tingimento-historia-do-tie-dye-1/

Curso de Marcenaria no La Cabane!

Para aqueles que se interessam por marcenaria, temos ótimas novidades!

Às vezes parece ser algo de outro mundo o universo da madeira, a carpintaria, o marceneiro… quase que não dá para entender como funciona e como dá para fazer algo tão incrível com a madeira. Pois é.. nós nos identificamos com isso, mas também descobrimos as maravilhas dessa arte e, naturalmente, viemos compartilhar nossas experiências e ofícios com vocês…

O lance é simples: estamos com equipamentos, um espaço e profissionais para traduzir aquela ideia em realidade!

Se interessou? Manda um e-mail pra gente. Quando as inscrições se iniciarem te avisamos.

faleai@nulllacabane.com.br

 

A inserção na guerra invisível

Propósito;

Iniciativa do coletivo Colando na Quebrada (atelier de arte móvel) ao já presente Projeto Um Bom Lugar (artes marciais e temáticas culturais à comunidade carente das Espraiadas).

Ao convite de Fábio Marcondes, artista presente no Atelier Pássaro de Papel e já participante ativo no Projeto Um Bom Lugar, estando também no La Cabane espaço Multicultural compartilhado, teve como chamado a junção de mais uma frente artística.

Além dos periódicos dias de artes na favela, foi provocado aos cuidados de um melhor bem-estar, a construção de um Galpão no meio da favela no morro do piolho para que possamos ensinar, trocar experiências e ampliar um ofício com a arte para as crianças e os moradores da comunidade; que por sua vez, tem por natureza apenas o crime (tráfico de drogas) como opção de pseudo-ganho de vida.

Muitas perspectivas podem ser transparecidas neste ponto, e estão, contudo neste breve momento trazemos uma importância peculiar ao manifestante invisível, de intenção e invocação instrumentada com o drama deste romance…

A inserção na guerra invisível.

Nas premissas da lei, da ordem, da justiça, eis que nascem a revelativa primeira, novamente, três pontos de criação, construção e destruição à tríade suprema. Despertares consolidados, são em ações melhores vistas as palavras e ao transmutar o ato feito.

Fudo Myo-o em sua qualidade de Buda Imutável, Inabalável, onde o mal não passa, traz em sua colérica presença a força divina para com a verdade. Sua presença cósmica e compassiva intenta ao mais profundo ponto de baixo plano, abrir portais de respiros àqueles que procuram de alguma sorte novas maneiras de viver, seja para além do tráfico, das drogas, do crime e ou quaisquer frequências de baixo plano.

Sagrado Coração em sua presença Crística, celeste, divina, acalenta aos primórdios de nossa era, neste ponto, a referência primeira de toda nação, brasileira, laica porém cristã, ao conforto possível de Cristo pai como salvação de toda uma densidade e intensidade dos planos inferiores aos planos superiores, abrindo em mesmo amor, janelas de respiros ao desejo real de mudança e transformação.

Com estas e outras obras de boa fé, intenção e vontade, tratamos aos ocultos instintos novas belezas que traduzem para cada qual alegria e esperança como indivíduo à unidade.

É natural habitarmos pelas dicotomias da vida, ali mesmo presente obras como o monotrilho, prédios de luxo etc., às margens da periferia humilde, pobre, que por sua vez têm não somente o rico egoísta tão pouco o pobre criminoso, são em livres essências, elementos e vibrações, contradições de nossas existências, vivências, escolhas, … não há julgamento sobre o que é certo ou errado, nem mesmo bom ou ruim, tampouco bem ou mal, o que existe somente são as graças da impermanência, da resistência e por todo o sempre da escolha ao que nos garante como resultado perdas e ganhos, ônus e bônus tal qual ações e reações.

Nós, daqui, escolhemos fazer parte, não com fotos bonitas de boas ações aos agrados de olhos digitais, nem mesmo aos momentos de insaciável compulsão espelhativa da autoimagem e sim, em labuta sincera, honesta, presente e agente com os pés em mesmo solo, sede em mesmo sol e pão justaposto em trocas-mesa, tanto indo como vindo, interagindo os caminhos de lá para cá ao propósito, sentido e serviço com o bem maior de vida.

fudo

 

untitled

 

colagem

Local: Morro do Piolho, favela da Espraiada.

Partes envolvidas: Colando na Quebrada e Projeto Um Bom Lugar.

Artistas envolvidos: Fábio Marcondes.

Obras em destaque: Fudo Myo-o e Sagrado Coração – Fábio Marcondes.

Apoio: Carola Trimano, Atelier Pássaro de Papel.

Colaboradores: La Cabane e Olhares Impressos.

Experiência com a marcenaria

“Tudo aconteceu naturalmente, fazendo parte do coletivo e com as obras prontas para exposição. Foi um dia de ‘escola’ que peguei dicas de segurança e manuseio de como fazer as molduras. Depois disso separei os materiais e comecei uma primeira moldura.

Foi bem bacana, uma mistura de sentimentos, atento sempre aos cuidados e imaginando o resultado. Depois de uma hora saiu o primeiro quadro. Ficou incrível!

Ainda animado e motivado fiz mais alguns, seguindo para outras formas de molduras e descobrindo o quão legal é também o universo da marcenaria como arte.”

O Clube de Cultura Russa oferece aulas no La Cabane

O Clube de Cultura Russa começa nesse sábado uma turma no La Cabane. Informações sobre turmas, datas e horários no site www.cursoderusso.com ou através do telefone: 11 3333-0891

Clube de Cultura Russa

Fundada por professores russos em 2005, e que agregou profissionais brasileiros. Tem como objetivo ensinar a língua e cultura russa em todos os seus aspectos, bem como ampliar conhecimentos na área científica e cultural para executar e realizar atividade tradutória.

A língua russa é uma das mais importantes da atualidade. Segundo dados da ONU, mais de 500 milhões de pessoas se expressam no idioma russo, poderoso auxiliar na aquisição de novos conhecimentos científicos e na interpretação de uma das mais ricas literaturas do mundo.

Fábio Marcondes

Firmando-se ao chamado artístico, relutante e resistente de sua própria vaidade e julgamento, atrevido e audacioso, provoca com a sorte da graça toda uma dúvida visceral ao questionamento de sua retórica imagem à mensagem por empatia. Com a arte da entrega, aplica hoje, justaposto com o ato e o tempo, a força da escolha com a redundância contraditória ao caminho da verdade e do amor, estando aos livres ventos, presente em mais um horizonte.

O autor do livro 30 Anos Fudeu trouxe em primeira mão os seu novo livro, Ventos e Horizontes vol. 1 e 2 com exemplares disponíveis para vocês pelo La Cabane.

Vocês também podem ver um  pouco mais do seu trabalho nos links abaixo:

https://www.chiadoeditora.com/autores/fabio-marcondes

Dia das Mães 2016

Procurando um presente original para o dia das mães?
Seguem os nossos vale-ateliês :

Workshop de linoleogravura e produção de estampa para impressão em bolsa, avental ou camiseta (1 aula de 3 horas)

TecidoEmBolsaBolsa&Camiseta

Oficinas mãe e filho ou vovó e neto
Criação de estampas para impressão em bolsa, avental ou camiseta (1 aula de 3 horas)
Criação de um espelho de papier machê (2 aulas de 2 horas)
Gravura coletiva com 4 impressões coloridas (1 aula de 3 horas)

GrupoCrianca3

Vivência de aromaterapia a partir do conhecimento sobre ervas e flores, feng shui e tarot
Utilizando gravuras originais especialmente criadas com uma releitura do tarot de Marseille e uma coleção de seis aromas para ambientes com misturas criadas por Carola Trimano (Artista), Mon Liu (Consultora de Feng Shui e Designer de Interiores), Claudia Boechat (Jornalista e Taróloga) que completaram a coleção de essencias atribuindo os significados correspondentes a cada mistura, ensinarão, a partir de seus conhecimentos dessas sabedorias ancestrais como utilizar e potencializar as vibrações esperadas para cada ambiente do seu lar ou trabalho utilizando aromas e imagens.
(inclui uma coleção de 6 aromas para ambiente)

Aromas1

Os vale-presentes/ateliês do La Cabane incluem todo o material necessário e tem uma apresentação única, sendo entregues num envelope de xilogravura feita a mão pela Carola Trimano do ateliê Pássaro de Papel. Além de viver uma experiência nova, sua mãe levará para casa uma lembrança feita pelas próprias mãos.

Os vales estarão prontinhos no nosso evento da Virada Zen (29 de abril). Venha conhecer o La Cabane e resolver o seu presente do dia das mães!
Contato por email: faleai@nulllacabane.com.br